• Carregando...

Seif al-Islam, filho de Muamar Kadafi que teria sido preso ontem por rebeldes líbios, não está sob custódia dos insurgentes. Jornalistas a serviço de diversos veículos estrangeiros de informação enviados a Trípoli afirmaram ter visto Seif em liberdade no complexo residencial do pai na noite desta segunda-feira.

Entre ontem e hoje, representantes rebeldes afirmaram ter prendido dois filhos de Kadafi: Mohammed Kadafi, que é o mais velho, e Seif al-Islam, antes apontado por analistas como provável sucessor do pai.

Na noite de ontem, a rede pan-árabe de televisão Al-Jazira entrevistava Mohammed por telefone quando sua residência foi atacada por rebeldes. Ouviram-se tiros e a ligação caiu na sequência. Nesta segunda-feira (22) pela manhã, os rebeldes anunciaram a detenção de Mohammed.

Seif al-Islam foi visto em liberdade apenas algumas horas depois de uma fonte rebelde ter dito que Mohammed Kadafi, filho primogênito do líder líbio, escapou depois de ter sido preso por rebeldes em Trípoli. "Sim, é verdade, ele escapou", disse a fonte ligada ao alto escalão da coalizão insurgente em Benghazi.

Na tarde do domingo, o presidente do rebelde Conselho de Transição Nacional, Mustafa Abdel Jalil, disse que Seif al-Islam era "mantido em lugar seguro sob estrita vigilância" e assim permaneceria "até ser entregue à justiça".

Em entrevista à emissora norte-americana de televisão CNN, o promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI), Luis Moreno-Ocampo, chegou a afirmar ter recebido "informações confidenciais" dando conta da detenção. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]