Em meio à escassez de produtos e à crise econômica na Venezuela, o filho do presidente Nicolás Maduro se tornou o centro de uma polêmica nesta terça-feira. Circula na internet um vídeo que mostra Nicolás Ernesto Maduro Guerra dançando ao som de uma música árabe, enquanto notas de dólares são jogadas sobre sua cabeça, conta o jornal El Universal, do México. Segundo o diário, as imagens foram gravadas durante uma festa de casamento em um hotel de Caracas.
De acordo com o grupo VVperiodistas, que publicou o vídeo no YouTube, a cena ocorreu horas depois da parada militar de sábado, em que a Venezuela iniciou manobras com cem mil homens, veículos anfíbios chineses e mísseis russos, numa demonstração de força. Dias antes os EUA haviam aplicado sanções a sete funcionários do governo venezuelano e considerado a Venezuela uma ameaça à segurança nacional.
Nicolás Ernesto era convidado no casamento de José Zalt, sírio cuja família seria dona da marca de roupas Wintex, no Hotel Meliá Caracas. Apesar de jogar dinheiro para o alto ser um costume em casamentos árabes, meios de comunicação e redes sociais criticaram o comportamento do filho do presidente num momento de crise para o país. Nenhuma autoridade venezuelana comentou o assunto.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast