Donald Trump Jr., o filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entregou um relatório de 250 páginas ao Comitê Judiciário do Senado, que investiga a suposta interferência do Kremlin nas eleições presidenciais americanas do ano passado.
O comitê disse que recebeu os registros de Trump Jr. na sexta-feira, enquanto um relatório de 20 mil páginas foi entregue dois dias antes pela campanha de Trump. O conteúdo dos documentos não ficou claro imediatamente, embora Trump Jr. tenha ajudado a organizar uma reunião, em junho de 2016, na Trump Tower, que é de interesse dos investigadores do Senado.
Leia mais: FBI faz buscas na casa de ex-chefe da campanha de Trump para presidente
O Comitê Judiciário é uma das várias comissões do Congresso que investiga possíveis laços entre a Rússia e a campanha de Trump. Em sessões privadas, os líderes da comissão ouviram Trump Jr. e o presidente da campanha republicana, Paul Manafort. Inicialmente, o comitê pediu que os dois prestassem depoimento publicamente, mas os legisladores já disseram que estavam negociando os termos dos testemunhos.
As informações são da agência de notícias Associated Press.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião