Reunião na Trump Tower em 2016, organizada pelo filho mais velho do presidente, é de interesse dos investigadores do Senado| Foto: Jabin Botsford/The Washington Post

Donald Trump Jr., o filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entregou um relatório de 250 páginas ao Comitê Judiciário do Senado, que investiga a suposta interferência do Kremlin nas eleições presidenciais americanas do ano passado. 

CARREGANDO :)

O comitê disse que recebeu os registros de Trump Jr. na sexta-feira, enquanto um relatório de 20 mil páginas foi entregue dois dias antes pela campanha de Trump. O conteúdo dos documentos não ficou claro imediatamente, embora Trump Jr. tenha ajudado a organizar uma reunião, em junho de 2016, na Trump Tower, que é de interesse dos investigadores do Senado.

Leia mais: FBI faz buscas na casa de ex-chefe da campanha de Trump para presidente

Publicidade

O Comitê Judiciário é uma das várias comissões do Congresso que investiga possíveis laços entre a Rússia e a campanha de Trump. Em sessões privadas, os líderes da comissão ouviram Trump Jr. e o presidente da campanha republicana, Paul Manafort. Inicialmente, o comitê pediu que os dois prestassem depoimento publicamente, mas os legisladores já disseram que estavam negociando os termos dos testemunhos.

As informações são da agência de notícias Associated Press.