Carlos Nair Menem, filho do ex-presidente argentino Carlos Menem, foi detido nesta terça-feira (2) nos arredores de Buenos Aires com uma pequena quantidade de cocaína e armas de fogo. Ele andava de moto com um outro homem quando foi parado pela polícia.
Com eles estavam um fuzil, uma pistola de 9 milímetros e duas pequenas doses de cocaína.
Carlos Nair, de 34 anos, é filho de uma relação extraconjugal do ex-presidente e atual senador peronista. Ele estava no município de Moreno, 40 quilômetros a oeste de Buenos Aires. Tanto ele como seu acompanhante não tinham autorização para carregar as armas. Os dois foram levados à Promotoria de Moreno.
“Eles se identificaram sem resistir”, informou o comissário geral de polícia, Gabriel Duba.
A polícia havia sido chamada pelos vizinhos, que reclamavam de distúrbios na região. Não está claro, no entanto, se o filho do ex-presidente estava envolvido. Carlos Nair já teve problemas com a polícia no passado, o que levou sua meio-irmã Zulema a dizer à TV argentina após a detenção: “Ele tem bom coração, mas está doente. É um perigo para ele e para os outros”.
Em março, Carlos Nair denunciou que vários homens dispararam contra sua casa em Moreno. E no ano passado foi ferido durante uma briga em uma festa.
Ele nasceu do relacionamento entre Menem e Martha Meza, e já esteve internado em duas ocasiões por dependência química, segundo Zulema.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast