Um dos filhos do ex-presidente Donald Trump, Eric Trump, pediu neste domingo (21) a renúncia a diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle por conta das diversas falhas na segurança de Trump durante o comício na semana passada em Butler, na Pensilvânia, onde Trump sofreu uma tentativa de assassinato.
Em entrevista à Fox News, o filho do ex-presidente Trump disse que o fato de a administração Biden permitir que um ex-presidente, e muito provavelmente um futuro presidente, levasse um tiro na orelha, sem responsabilizar ninguém e que Kimberly Cheatle ainda esteja no cargo “mostra o quão vergonhosa e inepta é a administração”. “O Serviço Secreto não conseguiu subir no telhado. Essa vai ser a desculpa que ela vai usar? É uma vergonha absoluta”, disse.
Desde o atentado contra Trump, Cheatle tem sido apontada como responsável pelas falhas que resultaram na tentativa de assassinato. A informação de que o Serviço Secreto não atendeu pedidos da equipe de segurança de Trump por mais agentes e equipamentos complicou ainda mais a situação de Cheatle, que deve falar esta semana Comitê de Fiscalização da Câmara, que investiga se houve falhas no trabalho da agência.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA