Em termos de aparência, Kiko e Loboito têm pouco em comum: Kiko é alta e desengonçada, enquanto Loboito é gordinho e tem uma tromba comprida. Mas essas diferenças não impediram os filhotes de girafa e elefante de desenvolverem uma amizade, como mostrou um vídeo da Barcroft TV.
Os dois filhotes foram resgatados pela equipe do David Sheldrick Wildlife Trust’s, um santuário de animais em Nairobi, no Quênia. Kiko, uma girafa de um mês de idade, chegou ao local depois de ter sido deixada no Parque Nacional de Meru, e era tão pequena que não pôde dormir junto das outras de sua espécie. Assim, foi colocada em uma jaula próxima do recinto dos elefantes. Lá, conheceu Loboito, um elefante órfão de três semanas que passou a segui-la por toda a parte.
Em entrevista ao jornal britânico Express, o diretor executivo do santuário, Rob Brandford, conta sobre o início da amizade: “ logo que Kiko foi resgatada, começou a passar seu tempo com o pequeno elefante, que gosta de ficar entre as pernas e barriga dela”.
Segundo Brandford, ambos não sobreviveriam sozinhos na selva, já que ainda eram dependentes do leite materno quando foram abandonados, e recebem cuidados de especialistas 24 horas por dia. “A equipe chega a dormir ao lado dos filhotes, para que eles se sintam amparados”, explica.
Eventualmente, quando forem mais velhos, os dois serão reintegrados à vida selvagem, relata o diretor.
Veja o vídeo da amizade entre a girafa e o elefante
Colaborou: Cecília Tümler
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia