Três ursinhos nasceram neste inverno no Aran Park, um parque fechado de fauna selvagem no lado espanhol dos Pirineus, informaram nesta sexta-feira os responsáveis pelo local em um comunicado. Os filhotes de urso, nascidos em janeiro, são crias do casal de ursos-pardos que vive no parque, a fêmea Luna, de oito anos, e o macho Ben, de quatro anos, e há dois dias começaram a sair da caverna onde estão abrigados para explorar o entorno.
“Os três filhotes, duas fêmeas e um macho, nasceram na caverna e o tempo todo foram cuidados e alimentados pela mãe, com a supervisão constante dos cuidadores do parque”, afirma o comunicado.
Nas imagens divulgadas pelo parque, se vê os filhotes brincando juntos, comendo com mãe, escalando troncos e se molhando em um pequeno lago.
Os filhotes, assim como seus pais, não estão destinados a viver em liberdade, senão que dentro de um ano serão enviados a outro parque, “o qual será sua nova casa”, indica Aran Park na nota.
Além dos exemplares em cativeiro como estes, nos Pirineus, a cordilheira que separa a Espanha e a França, há atualmente cerca de 40 ursos-pardos, após um programa de reintrodução da espécie nesta zona, que em 2004 ficou sem exemplares autóctones.
Todos procedem da Eslovênia ou são descendentes de exemplares desse país.
- O novo trabalho de Amalia é levar uma tartaruga para passear
- Nova espécie de dinossauro com quatro chifres é descoberta nos EUA
- Turistas condenam filhote a morte ao “socorrê-lo” em parque
- Sumido por 150 anos, ‘Wolverine’ reaparece e é morto por fazendeiro
- Mulher é levada ao hospital com tubarão preso ao braço
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião