Os críticos foram severos com o filme feito para a TV sobre o casamento do príncipe William com Kate Middleton, que vai ao ar no canal norte-americano Lifetime, no dia 18 de abril, e na Grã-Bretanha em 24 de abril. Mas eles ainda acreditam que será um enorme sucesso.
Stepehn Bates, do jornal britânico The Guardian, disse que o filme "é tão ruim, é terrível, embaraçosamente, aflitivamente medonho."
"Existem filmes tão ruins que transcendem o terrível.O filme 'Plano 9 do Espaço Sideral' e 'Glen ou Glenda', talvez, ou 'Troll 2'. E aí tem o filme 'William and Kate: O Filme'" , disse. "Você começa a se perguntar o que um casal jovem e feliz fez para merecer isso. Provavelmente será um sucesso."
Produzido rapidamente antes do casamento de 29 de abril, o filme conta a história do romance entre o príncipe William (Nico Evers-Swindell) e Kate Middleton (Camilla Luddington) na Universidade de St. Andrews, na Escócia.
O filme foi dirigido por Mark Rosman e produzido nos cinco meses depois que o casal anunciou em novembro que iria se casar. A edição para colecionadores em DVD será lançada posteriormente pela Revolver Films.
O Guardian também observou os erros no filme, que foi filmado principalmente em Los Angeles -- como "montanhas" no fundo e uma caça de faisões em Gloucestershire, os ônibus passando pelo lado direito em Londres, a casa moderna dos Middletons' transformada em uma mansão californiana ao estilo Tudor e uma famosa corrida de barcos que Kate Middleton participou no Tâmisa em Chiswick, que foi transferida para High Sierra (na Califórnia)."
Os diálogos também incluem frases do príncipe Harry (Justin Hanlon), como "Eu digo, Wills. Eu não sou um herdeiro. Sou apenas um reserva."
O crítico do jornal London Evening Standard, Richard Godwin, disse que é um "clássico", acrescentando que "os críticos nos Estados Unidos foram duros dizendo que é um filme bobo e romântico, mas há pontos positivos. É reconhecidamente um filme, pois passa na tela. Eventos se passam para a frente."
"É difícil escolher uma cena favorita", continua. "Será que é o desfile de moda ('Essa é a Kate? Ela é bonita')?' Will cantando no karaokê pedindo perdão a Kate? Se tiver de ser alguma, teria de ser quando Kate salta de seu barco, nada para Will e dá um grande (beijo) nele."
As emissoras estão planejando centenas de horas de programação para comemorar o casamento.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião