Pinky, um flamingo conhecido por realizar ‘danças’ no parque Busch Gardens, em Tampa, nos Estados Unidos, morreu na última terça (2) após ser atacado por um visitante.
De acordo com o jornal CNN, a polícia local afirma que testemunhas viram Joseph Corrao, de 45 anos, entrar no recinto dos flamingos, pegar um animal e largá-lo logo depois.Após isso, ele escolheu Pinky e ficou segurando-o, apesar das repreensões da própria mãe, que teria pedido para ele “deixar os animais em paz”.
O visitante, então, jogou Pinky no chão. O flamingo de 19 anos sofreu lesões traumáticas e foi transportado para um centro de tratamento de animais, mas por conta da gravidade das lesões teve de ser sacrificada, segundo declaração emitida pelo parque e acessada pela CNN.
Impedido de sair do local por testemunhas, Corrao foi preso por crueldade contra animais, mas libertado depois sob pagamento de fiança de cinco mil dólares.
“É um dia muito triste para todos nós”, lamentou a porta-voz do parque, Karen Varga-Sinka. Segundo os treinadores do Busch Gardens, a dança executada por Pinky era um comportamento natural do animal.
Veja o vídeo da performance de Pinky, o flamingo
Colaborou: Cecília Tümler
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”