| Foto: Sossella

A polícia britânica está investigando a origem de um grande incêndio que ocorre nesta segunda-feira (12) em um armazém de uma zona industrial do leste de Londres, perto do lugar onde acontecerão os Jogos Olímpicos de 2012.

CARREGANDO :)

Ainda não há informações sobre vítimas. Mas os investigadores dizem que não há indícios que liguem esse incêndio a um atentado terrorista.

Uma grande nuvem negra podia ser vista de diversas áreas da capital britânica na manhã desta segunda-feira, mas as forças de segurança tratam o caso, por enquanto, como "apenas um incêndio", e descartaram uma possível relação com um atentado terrorista.

Publicidade

O incêndio lançou no ar chamas de 12 a 15 m de altura e a nuvem de fumaça negra pôde ser vista de muitos pontos da cidade horas após o início do fogo. A polícia retirou as pessoas da área e esvaziou os escritórios próximos ao local, noticiou a agência de notícias "Reuters".

Os serviços de emergência enviaram duas ambulâncias ao lugar, após receber um telefonema pouco depois do meio-dia.

De acordo com a rede "BBC", o incêndio ocorreu perto da zona onde será levantado o principal estádio para os Jogos Olímpicos de Londres, cuja construção começará em abril de 2008.

Londres-Paris

Nesta área também passa a via do trem de alta velocidade que a partir da quarta-feira unirá Londres a Paris através do túnel abaixo do Canal da Mancha.

Publicidade

Um porta-voz da Eurostar, serviço de trem que liga essas duas capitais, informou hoje que o incidente não afetará a nova via ferroviária de alta velocidade.

Fontes do Corpo de Bombeiros disseram que 75 agentes trabalham para controlar as chamas em um armazém próximo ao bairro de Stratford, após receberem o primeiro telefonema às 10h06 (pelo horário de Brasília).

Fontes da organização Transport for London, que oferece informações sobre a rede de transportes, disseram que havia três depósitos de ônibus perto do local do incidente, mas acrescentaram que a origem das chamas não está em nenhum deles.

O incêndio, que causou alarme entre os londrinos, não alterou nenhum vôo do aeroporto da City de Londres, perto do centro financeiro da capital britânica.

A fumaça "não interfere em nossas operações, já que as aeronaves continuam aterrissando e decolando. No entanto, continuamos observando a situação", disse o porta-voz do terminal aéreo, Charles Buchanan.

Publicidade