Pelo menos três pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira (27) depois que um foguete de longo alcance disparado de Gaza pelo grupo terrorista islâmico palestino Hamas atingiu um edifício residencial na zona Sul de Tel Aviv, segundo informou o serviço de emergência israelense Magen David Adom.
Os serviços médicos israelenses encaminharam um homem de 20 anos para o Hospital Ichilov com ferimentos na cabeça e nas extremidades com prognóstico reservado, enquanto outras duas pessoas sofreram ferimentos leves, detalhou o serviço de emergência.
Outros oito foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa antimísseis de Israel, segundo destacou a emissora de televisão israelense “Canal 12”.
Sirenes de ataque aéreo estão soando nesse momento em Tel Aviv e nos arredores, bem como na área central de Israel mais próxima da Faixa de Gaza, afirmou o Exército israelense.
As sirenes de ataque com mísseis também soam na cidade de Ashdod, no Sul do país.
Pouco depois, outro foguete caiu perto das zonas Sul e Leste de Tel Aviv sem qualquer registro de vítimas, uma vez que atingiu uma área aberta perto de um parque e as pessoas já estavam escondidas em abrigos, segundo o Magen David Adom.
Dois outros foguetes também atingiram a cidade de Ashdod sem causar vítimas ou danos materiais, de acordo com o “Canal 12”.
Em um comunicado, as Brigadas Al Qassam, o braço armado do Hamas, assumiram a responsabilidade pelo ataque a Tel Aviv, a cidade mais populosa de Israel, e disseram se tratar de "uma resposta aos massacres sionistas contra civis" em Gaza.