Disparado da Faixa de Gaza, um foguete atingiu hoje um kibutz (fazenda comunal) no sul de Israel, matando um trabalhador estrangeiro, segundo o Exército israelense. A mídia do país informou que a vítima era um tailandês. O ataque com o foguete ocorreu enquanto a chefe da política externa da União Europeia (UE), Catherine Ashton, fazia uma visita de algumas horas à Faixa de Gaza.
O artefato atingiu o kibutz Netiv Ha'assera, alguns quilômetros distante da fronteira com Gaza, confirmou uma porta-voz do Exército. Um membro da administração do kibutz disse que a fazenda comunal emprega trabalhadores agrícolas tailandeses, mas não confirmou se a vítima era da Tailândia.
O foguete foi o terceiro disparado contra Israel da Faixa de Gaza desde a noite de quarta-feira, de acordo com o Exército. A Brigada de Ansar al-Sunna, um grupo militante inspirado na Al-Qaeda, reivindicou a autoria do ataque. "Este ataque jihadista é uma resposta à agressão sionista à mesquita de Al-Aqsa e lugares sagrados e a nosso povo em Jerusalém", afirmou o grupo em comunicado.