Dois foguetes caíram em uma área a leste de Beirute nesta quinta-feira (1), perto de um complexo militar e do palácio presidencial do Líbano, disseram fontes de segurança.
Ninguém ficou ferido no incidente, mas foi a segunda vez em dois meses que foguetes são disparados contra a área em meio à elevada tensão sectária no Líbano por causa da guerra civil na vizinha Síria.
Muçulmanos sunitas no Líbano apoiam principalmente os rebeldes sírios que lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad, da minoria alauíta, uma ramificação do islamismo xiita.
Militantes da guerrilha xiita libanesa Hezbollah têm lutado dentro da Síria em apoio às forças de Assad contra os rebeldes.
A violência também contaminou o Líbano, com confrontos nas cidades costeiras de Trípoli e Sidon e ataques com foguetes por supostos rebeldes sírios contra cidades xiitas no Vale de Bekaa, no Líbano.
As fontes disseram que um dos foguetes lançados nesta quinta-feira caiu na piscina de uma residência particular e o outro pousou ao lado de uma escola de formação militar.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião