Um avião de passageiros fez um pouso de emergência nesta segunda-feira (14) no aeroporto alemão de Stuttgart. Uma camada de espuma foi despejada na pista para o pouso da aeronave, que teve problemas com o trem de pouso. De acordo com representantes do aeroporto, cinco passageiros entraram em choque e uma aeromoça, que não sofreu ferimentos significativos, foi levada para o hospital, onde ficou em observação. O avião da empresa aérea Contact Air vinha de Berlim com 73 passageiros e cinco tripulantes a bordo, informou o gerente da empresa, Manfred Gaertner.
A companhia aérea disse que, apesar de várias tentativas, a tripulação não conseguiu fazer com que o trem de pouso fosse aberto completamente. O avião pousou na espuma com o trem de pouso parcialmente aberto. Dentre dos passageiros do Fokker 100 estava Franz Muentefering, presidente do partido Social Democrata, uma das legendas que compõem o governo. "Foi uma situação muito séria", disse Muentefering, em comunicado.
"Nós voamos em círculos por um bom tempo, tentamos a aproximação e então tivemos de fazer o pouso de emergência. Ninguém ficou ferido", afirmou, agradecendo ao "trabalho de mestre" do capitão da aeronave. A Contact Air é uma parceira regional da maior companhia aérea alemã, a Lufthansa. A pista do aeroporto foi fechada após o pouso de emergência.