As forças afegãs mataram 20 insurgentes nas últimas horas em Ghazni, após um ataque talibã ocorrido nesta sexta-feira (19) nesta província central, que causou a morte de 13 milicianos pró-governo.
A ofensiva iniciada nesta sexta-feira do Exército nacional e de milicianos aconteceu nos distritos de Maqur e Andar, onde morreram 12 e oito rebeldes, respectivamente, como fontes informaram à agência afegã "Pajhwok". Não foram divulgados os números de feridos entre os insurgentes talibãs.
A ação acontece logo em seguida de ataque que matou 13 policiais pertencentes a uma milícia antitalibã, na madrugada desta sexta-feira, cometido no distrito de Andar.
Ghazni já foi palco, em fevereiro passado, de um ataque dos fundamentalistas contra as forças de segurança locais, no qual 17 pessoas acabaram mortas.
A guerra afegã vive em um dos momentos mais sangrentos, 11 anos depois da invasão dos Estados Unidos e a queda do regime talibã. Atualmente, o país passa pelo processo de retirada das tropas estrangeiras.
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas