Forças do governo sírio recuaram de parte do distrito de Salaheddine, em Aleppo, após fortes confrontos com os insurgentes que lutam para derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad, disseram fontes rebeldes nesta quarta-feira (8).
"Houve guerra de rua, eles (os rebeldes) provocaram grandes perdas nas forças de Assad, que agora recuaram. Salaheddine está sob o controle do Exército Livre (Sírio)", disse Omar, um ativista na região, à Reuters por Skype. Outros rebeldes confirmaram a declaração.
A versão rebelde dos acontecimentos estava em contradição com os relatos da TV estatal síria, que mais cedo afirmou que forças do governo haviam entrado em Salaheddine, matando a maioria dos rebeldes no local, além de terem ocupado outras partes da cidade em uma nova ofensiva.
De acordo com a emissora estatal, dezenas de "terroristas" foram mortos no distrito de Bab al-Hadeed, na região central da cidade, e em Bab al-Nayrab, na zona sudeste.
Rebeldes usaram Salaheddine como base por três semanas, mas uma testemunha da Reuters disse que algumas posições foram abandonadas nesta quarta-feira.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas