Os governadores de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência devido à grande tempestade de neve que varre o nordeste dos Estados Unidos, fazendo com que milhares de voos sejam cancelados e viagens rodoviárias paralisadas.
A primeira grande tempestade de inverno de 2014 gerou ventos fortes e temperaturas frias, com cerca de 60 centímetros de neve em algumas áreas de Massachusetts, e representa o primeiro grande desafio para o novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Os problemas decorrentes de tempestades de neve complicaram a administração de prefeitos da maior cidade dos Estados Unidos há décadas.
As estradas ao sul de Albany e a leste da cidade de Nova York foram fechadas com a expectativa de acúmulo de 20 centímetros de neve.
"Esta é a primeira de muitas vezes em que eu vou dizer, por favor, fique em casa. Fique longe de seus carros - pediu de Blasio depois de sua primeira reunião de emergência."
Grande parte do Nordeste enfrentou uma forte nevasca, com temperaturas caindo na quinta-feira à noite e nas primeiras horas de sexta-feira, segundo Jared Guyer, um meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional.