Um forte terremoto de 6,9 graus de magnitude abalou o sudoeste da Bolívia e o norte do Chile nesta quinta-feira. Até o momento não há notícias de danos materirias ou vítimas, disseram autoridades no Chile e nos Estados Unidos.
- Sua profundidade é tão grande que nós provavelmente não teremos qualquer prejuízo. Não foi em uma área populosa. Foi na fronteira entre o Chile e Bolívia - disse Waverly Person, geofísico do Centro de Pesquisa Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O USGS mediu a magnitude do terremoto em 6,9 graus na escala Richter.
A Universidade do Instituto de Sismologia do Chile disse que o epicentro foi 40 quilômetros a sudeste da cidade chilena de San Pedro de Atacama, perto da fronteira boliviana, e registrou uma magnitude de 6,8 graus.
O terremoto, ocorrido às 16h29m (17h29m, horário de Brasília), foi sentido com fora em Tocopilla, 1.500 quilômetros da capital chilena, Santiago.
- Foi realmente forte com muito barulho e durou bastante tempo. Houve muito pânico e as luzes apagaram - disse à rádio Cooperativa Jorge Peralta, autoridade do governo.
- Houve situação de alarme, mas nenhum prejuízo foi notificado - afirmou à rádio local Carmen Fernandez, chefe de proteção civil do Escritório de Emergência Nacional.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião