Um forte terremoto, de magnitude 6,9, atingiu Papua Nova Guiné nesta quinta, informou o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês). Segundo o instituto, não há risco de tsunami. O tremor ocorreu a 32 quilômetros de profundidade, 37 quilômetros a nordeste de Kandrian, na região de New Britain, segundo o USGS.
Um especialista em sismologia da Geoscience Australia, Clive Collins, disse que havia o risco de alguns estragos ocorrerem em Kandrian. "Foi provavelmente bastante sentido em Kandrian", disse Collins. "Pode haver algum estrago ali". O Centro de Monitoramento de Tsunamis no Pacífico, sediado no Havaí, divulgou um boletim dizendo que não há risco de um forte tsunami.
Sismólogos em Papua Nova Guiné informaram que pode haver alguns estragos na região do epicentro. A Papua Nova Guiné é um país pobre, apesar de suas riquezas minerais. Há bastante atividade sísmica no país, mas em geral ela causa poucos danos no território montanhoso e esparsamente povoado. As informações são da Dow Jones.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia