Um forte terremoto de magnitude 7.3 balançou construções em Manado, capital de província na ilha de Sulawesi, no norte da Indonésia, e provocou a fuga de moradores de suas casas, disse uma testemunha.
``Deu para sentir balançando de cima para baixo e da esquerda para a direita'', afirmou. ``As pessoas fugiram de casa em pânico. Ainda estão fora de suas casas'', acrescentou cerca de 30 minutos após o tremor no Mar de Molucca, a cerca de 165 quilômetros a leste de Manado.
Não há registro imediato de vítimas, mas a televisão local disse que alguns prédios sofreram danos. Manado, com população de 400 mil pessoas, fica a 2.200 quilômetros a noroeste de Jacarta.
O site do U.S. Geological Survey, o instituto geológico dos Estados Unidos, informou que o terremoto teve magnitude 7.3. A agência de meteorologia e geofísica da Indonésia disse que a força foi de 6.5 na escala Richter e que há risco de tsunami, de acordo com mensagem recebida pela Reuters.
O instituto norte-americano afirmou que o terremoto ocorreu às 19h27 (9h27 pelo horário de Brasília) e originalmente informou que a magnitude foi de 7.2.
Um enorme tsunami provocado por um terremoto no Oceano Índico em dezembro de 2004 deixou cerca de 170 mil mortos e desaparecidos em Aceh, na província de Sumatra, na Indonésia.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião