Um sistema de tempestades atinge o centro e o sul dos EUA, provocando tornados e rajadas de ventos que levantaram telhados de celeiros e derrubaram árvores sobre linhas elétricas. No nordeste do país, tempestades de gelo atingiram Nova York e Vermont e as autoridades pediram que os motoristas evitem viajar em condições perigosas.
Segundo autoridades, pelo menos duas pessoas morreram no sábado no estado do Mississippi por causa do fenômeno climático. Além disso, no Arkansas cinco pessoas ficaram feridas e dezenas de moradias foram danificadas depois de dois aparentes tornados. No auge da tempestade, mais de 22 mil pessoas ficaram sem energia no norte do Mississippi, mas esse número começou a diminuir na noite de sábado.
O Serviço Nacional do Clima afirmou que neste domingo tempestades com ventos fortes podem atingir o norte da Geórgia, incluindo a cidade de Atlanta. Um alerta de inundações foi lançado para a região até segunda-feira.
Para Nova York, Vermont, New Hampshire e Maine há expectativas de que o acúmulo de gelo prossiga durante este domingo, de acordo com o Serviço Nacional do Clima. Mais de 95 mil pessoas estão sem energia em Nova York, Vermont e Maine.
O mesmo clima é observado desde sábado no leste do Canadá, onde mais de 250 mil pessoas também estão sem energia e as viagens estão prejudicadas. Segundo a Toronto Hydro, concessionária de energia de maior cidade do país, muitos moradores deverão continuar sem luz até o dia do Natal.
A Air Canada, maior empresa aérea local, alertou os passageiros que muitos voos estão atrasados ou foram cancelados em diversas cidades, incluindo Toronto, Ottawa e Montreal.
Deixe sua opinião