Tyler Hicks, de 37 anos, fotógrafo do jornal The New York Times, foi considerado o melhor repórter fotógráfico de 2006 pela Faculdade de Jornalismo Fotográfico do Missouri, nos Estados Unidos.
Hicks recebeu a condecoração pela série de imagens que ele produziu durante o ano de 2006 em áreas de conflito, principalmente no Oriente Médio fotografando países como o Afeganistão, Líbano e Israel.
O fotógrafo, que trabalha há 5 anos no jornal norte-americano, disse que o trabalho mais difícil foi realizado em território libanês, durante o conflito entre a milícia islâmica Hizbollah e o exército de Israel.
"O exército de Israel bombardeou quase todo o Líbano, inclusive veículos que encontravam-se parados nas estradas. Assim, tínhamos muita dificuldade de nos locomover no país", disse.
Antes de trabalhar no The New York Times, Hichs atuou como fotógrafo free-lancer para a revista The Times, realizando reportagens em Nairóbi, Kosovo e nos Balcãs. Nos últimos anos ele fez a cobertura da devastação na Indonésia após a passagem do Tsunami, das eleições na Venezuela e Haiti e do conflito no Iraque.
O fotógrafo se formou em jornalismo na Universidade de Boston em 1992.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas