Milicianos do Al Fatah, que seqüestraram doze militantes do Movimento Islâmico Hamas, e quatro integrantes dessa facção nacionalista, foram libertados, na madrugada desta terça-feira, após confrontos no norte de Gaza. Até o momento, se desconhece o motivo dos conflitos, que começaram na noite passada, na localidade de Beit Lagye, e nos quais três civis foram feridos - entre eles uma criança-, surpreendidos em meio ao fogo cruzado.

CARREGANDO :)

Desde a troca de reféns, reinava a calma entre os dois grupos, que, em geral, respeita o cessar-fogo negociado em dezembro passado, após uma semana de intensos confrontos que causaram a morte de pelo menos 20 milicianos e civis, na Faixa de Gaza.

Os confrontos em Beit Lagye começaram hora depois do seqüestro, na cidade de Gaza, do repórter fotógráfico peruano, Jaime Razuri, que ainda era mantido refém esta manhã. Razuri foi capturado, nessa segunda-feira, quando chegava ao escritório da Agência France Presse. Segundo o tradutor palestino de Razuri, cinco homens encapuzados o obrigaram a sair de seu carro e fugiram com ele em outro veículo.

Publicidade

Até o momento, nenhuma das facções palestinas assumiu a autoria do seqüestro e tampouco se sabe os motivos de sua captura.