Cidade do México Três políticas da esquerda mexicana provocaram uma grande polêmica ao posarem para um ensaio sensual de uma revista masculina do país, levando muitos conservadores a dizer ontem que elas deveriam se concentrar em legislar. Brenda Arenas, a mais ousada, posou em trajes semi-transparentes calcinha, sutiã e hobby. Ela é fundadora do pequeno partido Social Democracia Alternativa.
As outras duas Alejandra Barrales e Lorena Villacicencio são proeminentes integrantes do também esquerdista Partido da Revolução Democrática. Villacicencio posou usando jeans e um diminuto bustiê enfeitado de plumas. Barrales, que optou por saia apertada e top, fez as fotos junto a um motor de avião.
"Hoje em dia, as mulheres têm o direito de decidir sobre seus corpos", disse Arenas, defendendo sua aparição na revista H para Homens. Depois que a revista chegou às bancas, as fotos foram reproduzidas nas primeiras páginas dos principais jornais do país.
O jornal El Universal escreveu uma crítica dizendo que Barrales e Villacicencio vereadoras na Cidade do Médico "não são muito boas legislando" e que Arenas "deve estar pensando que vai ampliar seu número de seguidores utilizando o erotismo".