O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, anunciou nesta terça-feira (24) que foi encontrada uma das caixas-pretas do avião Airbus A320 da companhia Germanwings que caiu nos Alpes com 150 pessoas a bordo. Um porta-voz do ministério confirmou que o aparato foi encontrado e informou que a caixa-preta será analisada por especialistas do organismo francês de Investigação de Acidentes.
A Gendarmaria da França acredita que demorará vários dias para recuperar os corpos das vítimas, já que os restos mortais estão espalhados e em local de difícil acesso. “Pode demorar vários dias para evacuar os corpos da região do acidente”, declarou ao jornal local Haute Provence Info o tenente-coronel da Gendarmaria, Jean-Pierre Bloy.
O militar explicou que “há uma dúzia de corpos grandes, os demais estão muito espalhados” em uma área “de aproximadamente um hectare”. Fontes da Gendarmaria de Seyne, próxima ao lugar onde o Airbus A320 operado pela companhia alemã Germanwings caiu, com 150 pessoas a bordo, disseram que “é muito complicado chegar ao local e o acesso só é possível com helicóptero”. “As condições meteorológicas pioram cada vez mais e vai escurecer”, disseram as fontes.
O deputado da região dos Alpes-de-Haute-Provence Christophe Castaner, que sobrevoou o local de helicóptero com o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que o avião está “totalmente destruído”. “Sobrevoei o local do acidente com o ministro do Interior, é um horror. O avião está totalmente destruído. Tristeza. Imagens espantosas nesta paisagem de montanha. Não há nada além de destroços e corpos”, escreveu em francês o político socialista no Twitter.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias