Autoridades francesas receberam informações sobre uma possível ameaça de segurança aos sistemas de transporte do país, disse hoje uma fonte próxima do Ministério do Interior. "Trata-se de uma ameaça que, acreditamos, tenha como alvo os transportes", disse a fonte, sem revelar detalhes, exceto que o aviso foi feito às 5 horas (horário local, 2 horas em Brasília), na quinta-feira passada.
O ministro do Interior Brice Hortefeux afirmou ter recebido informações específicas sobre uma ameaça crescente. Na semana passada, sete estrangeiros, dentre eles cinco franceses, foram sequestrados por supostos militantes da Al-Qaeda numa cidade próxima a uma mina de urânio no Níger, e a Torre Eiffel foi evacuada após uma ameaça de bomba.
O chefe da Direção Central dos Serviços de Inteligência Interiores (DCRI), Bernard Squarcini, disse na semana passada que a França nunca enfrentou uma grande "ameaça terrorista". Militantes divulgaram uma série da ameaça contra a França nos últimos meses.
Tropas francesas combatem no Afeganistão e em julho comandos franceses participaram de um ataque contra uma base da Al-Qaeda no Mali, resultando na morte de sete militantes. Neste mês, os parlamentares franceses votaram a favor da proibição do uso de véus que cobrem todo o rosto pelas mulheres. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião