Se na versão brasileira do reality show de culinária MasterChef quem ganhou a simpatia do público foi uma cozinheira chinesa (Jiang Pu), na versão mexicana quem está roubando a cena é uma freira com uma bela história, como conta reportagem da “BBC”.
Florinda Ruiz resolveu participar do programa com o objetivo de pagar uma dívida de seu convento. Se ganhar, a irmã Flor, como é conhecida, levará 1 milhão de pesos (cerca de R$ 235 mil). Não será o suficiente para quitar os 7 milhões de pesos devidos pela congregação, mas já aliviará as contas.
- Mulher da Flórida é denunciada por supostamente ter montado em uma tartaruga marinha
- Aranha solta a bordo causa atraso de avião nos EUA
- Soldado pega 8 anos de prisão por envenenar abóboras do Halloween
- Vídeo viral mostra suposto fantasma em casa irlandesa
- Polícia descobre uma “floresta de maconha” em bairro de Londres
Com 67 anos, a freira atua diariamente na cozinha de um convento em Pueblo, na região central do México. “Cozinhar me leva mais para perto de Deus”, disse ela ao jornal local “El Observador”.
O MasterChef mexicano está em sua primeira edição e as gravações já foram concluídas. A freira, no entanto, não pode revelar como se saiu no programa por conta das cláusulas contratuais. Mas ela se firmou como uma das favoritas ao evitar algumas vezes sua eliminação.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura