Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
neve

Frio e neve voltam a provocar caos nos aeroportos britânicos

A neve e o frio intenso voltaram a provocar o cancelamento de voos nos aeroportos britânicos nesta terça-feira. Passageiros com viagens de Natal programadas correm o risco de não chegarem a tempo, uma vez que a previsão é de mais cancelamentos pelos próximos dias.

A British Airways informou que deve ocorrer "um número significativo de cancelamentos" para seus voos previstos para decolar do aeroporto de Heathrow, em Londres, que mais uma vez vai operar com apenas uma pista nesta terça.

"O clima severo continua causando problemas significativos para nossas operações, e vai continuar assim até o Natal", informou a empresa em comunicado.

"No momento, Heathrow tem apenas uma de suas duas pistas em operação, e várias áreas continuam sem uso, incluindo locais ao lado do estacionamento das aeronaves."

Milhares de passageiros estão presos há dias no Heathrow, o aeroporto internacional mais movimentado do mundo, depois que seus voos foram cancelados ou adiados.

A companhia brasileira TAM cancelou seus voos de domingo e de segunda-feira saindo dos aeroportos de Guarulhos (SP) e Tom Jobim/Galeão (RJ) com destino a Londres devido ao mau tempo.

A nevasca que atinge a Grã-Bretanha prejudica as operações desde sábado, e a British Airways acredita que o caos aéreo vai continuar. De acordo com o instituto meteorológico britânico, a neve e o frio intenso vão continuar no país pelo restante da semana.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.