Gaza Homens atiraram contra o carro de um importante funcionário de segurança palestino do partido Fatah ontem. O homem, seu guarda-costas e uma menina de sete anos ficaram feridos durante o ataque em Rafah, no sul da Faixa de Gaza. Segundo fontes palestinas, Hassan Jarbouh, subdiretor da Polícia Preventiva na cidade de Rafah, sofreu graves ferimentos e corre risco de morte.
Nenhuma organização armada teria reivindicado o ataque, mas é possível que o incidente faça parte da onda de violência que atinge a região nos últimos dez dias.
Também ontem, homens armados do Hamas e aliados do presidente palestino, Mahmoud Abbas, entraram em conflito próximo ao escritório de Abbas em Gaza e do Ministério de Exteriores.
Jarbouh pertence a um dos órgãos de segurança leais ao presidente Mahmoud Abbas, portanto seus aliados acreditam que o Hamas seja responsável pelo ataque. Na sexta-feira, milicianos do movimento nacionalista Fatah atacaram um grupo de militantes do Hamas na cidade de Naplusa, na Cisjordânia, causando a morte de uma pessoa e deixando oito feridos.
Na sexta-feira, negociadores do Hamas e do Fatah renovaram a frágil trégua decretada na terça-feira, depois dos breves mas violentos confrontos entre milicianos dos dois lados, durante a madrugada, na Cidade de Gaza, segundo informou o jornal israelense Haaretz.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA