Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Peshawar

Funcionários do consulado dos EUA ficam feridos em ataque no Paquistão

Dois norte-americanos que trabalham no consulado dos EUA no Paquistão ficaram feridos em consequência de um ataque a bomba ao veículo deles na cidade paquistanesa de Peshawar, nesta segunda-feira, informou a embaixada norte-americana.

A explosão também feriu dois funcionários paquistaneses do consulado, informou a embaixada em Islamabad em um comunicado.

Mais cedo, o ministro da Informação regional, Mian Iftikhar Hussain, disse a repórteres que pelo menos duas pessoas, incluindo dois norte-americanos, tinham morrido num ataque cometido por um homem bomba em um veículo.

"Podemos confirmar que um veículo que pertence ao consulado dos EUA em Peshawar foi atingido em um aparente ataque terrorista", disse a embaixada dos EUA em seu comunicado.

"Dois funcionários norte-americanos e dois paquistaneses do consulado ficaram feridos e estão recebendo tratamento médico", acrescentou a nota.

Nenhum grupo assumiu a responsabilidade imediata pelo ataque, que deixou uma cratera em uma rua movimentada. Bombeiros foram vistos retirando o veículo que estava destruído e contorcido pela explosão.

Emissoras de TV transmitiram repetidamente a imagem de um passaporte dos EUA no local, com suas bordas queimadas pelo fogo.

Ataque desse tipo tinham diminuído nos últimos meses, mas não está claro se a trégua devia-se à pressão das ofensivas militares ou a uma mudança de estratégia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.