Leia mais sobre Thatcher e seu legado
Acompanhe a linha do tempo de Margaret Thatcher.
Filme "A Dama de Ferro" reconstrói trajetória política ex-premiê.
O funeral da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher será realizado na quarta-feira, 17 de abril, na catedral de St. Paul, em Londres, informou o governo nesta terça-feira (9).
Thatcher, a primeira e até agora única mulher a ocupar o cargo, morreu na segunda-feira aos 87 anos, após um derrame.
Confira fotos da vida da "Dama de Ferro"
Ela foi a pessoa que permaneceu no posto de primeiro-ministro por mais tempo no século 20, mas foi uma figura que provocou divisões na política britânica. Thatcher chegou ao poder em 1979 e venceu três eleições seguidas. Ela foi obrigada a deixar o cargo após uma rebelião no Parlamento ocorrida em seu próprio partido, o Conservador.
Sua defesa do livre mercado transformou a economia britânica, mas as privatizações e desregulamentação promovidas por seu governo levaram a um período de turbulentos confrontos com sindicatos.
A decisão de realizar o funeral no dia 17 de abril foi resultado de um acordo do governo com a família de Thatcher e do palácio de Buckingham Palace, disse o governo. As informações são da Dow Jones.
O Palácio de Buckinghham disse em comunicado que a rainha Elizabeth e seu marido, o duque de Edimburgo, vão comparecer ao funeral.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA