A tempestade tropical Arthur virou o primeiro furacão da temporada nos Estados Unidos ontem, com ventos de 120 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês). Ele ameaça algumas praias turísticas do sudeste do país, na véspera do feriado nacional de 4 de julho. Segundo as previsões, o furacão deveria atingir o litoral da Carolina do Norte até a noite de ontem.
Muitos moradores e turistas são esperados nos próximos dias nas praias da Costa Leste dos Estados Unidos por causa do feriado.
O aviso de furacão significa que a população e as autoridades devem completar o mais rápido possível as preparações necessárias para se resguardar e utilizar as vias de emergência para evacuar zonas de perigo.
Inundações
As autoridades advertiram que a combinação de perigosas ressacas e a maré farão com que áreas normalmente secas perto do litoral sofram inundações pelos níveis altos de água no mar. Segundo as previsões, a ressaca estará acompanhada "por ondas grandes e destrutivas", e podem ser registrados "tornados isolados" em algumas zonas litorâneas da Carolina do Norte.
O NHC adverte também que as ressacas estão afetando setores do litoral leste da Flórida e da Carolina do Sul.