Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espaço aéreo

Furacão cancela pelo menos 13 voos entre Brasil e EUA

Pelo menos 13 voos entre Brasil e Estados Unidos foram cancelados nesta segunda-feira (29) por causa do furacão Sandy, que afeta as condições meteorológicas na costa leste dos Estados Unidos.

Desde domingo (28), as condições climáticas envolvendo o furacão já afetaram 22 voos envolvendo o Brasil. Em toda a costa leste americana, cerca de 9.000 voos domésticos e internacionais tinham sido cancelados até a manhã.

A TAM informa que cancelou cinco voos entre ontem e hoje, quatro deles envolvendo viagens entre Nova York e São Paulo e um que sairia de Nova York rumo ao Rio. Ontem, dois voos da TAM já haviam sido cancelados, e a companhia informa que novos cancelamentos devem ocorrer amanhã.

A American Airlines, que tinha cancelado dois voos ontem, cancelou mais três viagens saindo hoje do Brasil. Duas delas sairiam de Cumbica, em São Paulo, e outra que sairia do Tom Jobim, no Rio. Além disso, dois voos saindo de Nova York para São Paulo e um saindo de Nova York para o Rio também foram cancelados. Novos cancelamentos estão previstos amanhã, embora ainda não tenham sido confirmados.

A United Airlines cancelou um voo hoje, partindo de São Paulo para Newark. Ontem, a empresa tinha cancelado três voos, um que também partiria para Newark e outros dois que iriam para Washington e Houston. A Delta Airlines cancelou um único voo de Guarulhos para Nova York. Ontem, a companhia tinha cancelado dois voos que faziam os dois lados do trajeto.

O furacão Sandy alcançou categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai até cinco. Antes de chegar aos EUA, ele passou pelo Caribe, onde provocou 66 mortes no Haiti, Cuba, República Dominicana, Jamaica e Bahamas. Os ventos estavam a 150 km/h na manhã de hoje, a 615 km da cidade de Nova York.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.