O furacão Darby se formou no Pacífico oriental próximo ao México, nesta quinta-feira, e deve se fortalecer antes de se deslocar em direção ao continente no começo da próxima semana, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos nesta quinta-feira.
Darby estava a 375 quilômetros sul-sudoeste da cidade costeira de Puerto Escondido e se deslocando no sentido oeste-noroeste, a 15 quilômetros por hora. Especialistas esperam que a tempestade vire para o sentido nordeste no início da semana que vem.
O furacão de nível 1 causou ventos que chegaram a 120 quilômetros por hora.
Furacões do Pacífico podem causar danos a resorts de férias na costa mexicana, mas não são uma ameaça à indústria petrolífera do país, localizada principalmente no Golfo do México
Mais distante no Pacífico, o furacão Celia ganhou força e se transformou em um furacão de categoria 3, mas não seria uma ameaça ao continente.
Celia, primeiro furacão da temporada do Pacífico, estava a 1.230 quilômetros ao sul da Baixa Califórnia, causando ventos de até 185 quilômetros por hora. O furacão deve continuar se deslocando no sentido oeste-noroeste, se distanciando do continente e se enfraquecendo aos poucos nesta sexta-feira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo