Houston O furacão Dean, o primeiro desta temporada, continua ganhando força e foi elevado para categoria 2, com ventos sustentados de 160 km/h, e se aproxima das ilhas do leste do Caribe, segundo informou o Centro Nacional de Furacão (NHC, na sigla em inglês). Alertas de furacão foram emitidos para algumas ilhas e um alerta de tempestade tropical foi dado para as Ilhas Virgens Norte-americanas e Porto Rico.
Às 16h (de Brasília) de ontem, o Dean estava a cerca de 337 km a leste-nordeste de Barbados e movia rumo a oeste a uma velocidade de 37 km/h. Se manter esse rumo, o centro do furacão deverá se aproximar das ilhas Antilhas pequenas na madrugada de hoje, segundo os meteorologistas.
No começo da semana que vem, ele deve passar um pouco ao sul da Jamaica e pode atingir a categoria 4. A partir da categoria 3 os furacões podem provocar enormes estragos, como aconteceu na temporada de 2005 com as tempestades Katrina, Rita e WilmaEnquanto o Dean ganha força, a tempestade tropical Erin segue provocando fortes chuvas no estado do Texas, inundando intersecções e fechando rodovias antes do horário de pico de movimento e matando pelo menos uma pessoa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast