Imagem de satélite mostra o furacão Gustav a cerca de 95 Km ao oeste-sudoeste de Haiti e Porto Príncipe| Foto: Handout / Reuters

O furacão Gustav perdeu força, já que seu centro se encontra sobre o Haiti, mas deve voltar a se fortalecer quando estiver novamente sobre o mar a caminho de Cuba, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês), divulgado às 18 horas, horário de Brasília. Um alerta de furacão está em vigor para as províncias cubanas de Guantánamo, Santiago de Cuba e Granma.

CARREGANDO :)

No final da tarde, o centro de Gustav estava a cerca de 95 km ao oeste-sudoeste da capital do Haiti, Porto Príncipe, e cerca de 290 km a sudeste de Guantánamo. O furacão está se movendo para noroeste a uma velocidade de 17 km/h. Gustav deve atingir nesta quarta o leste de Cuba. O furacão reduziu sua intensidade para ventos máximos sustentados de 120 km/h e pode enfraquecer mais enquanto estiver sobre terra. Contudo, o NHC prevê um fortalecimento de Gustav a partir desta noite ou da madrugada de amanhã, quando voltar a se mover sobre o mar. Os ventos do furacão se estendem por uma área de 30 km a partir de seu centro. As informações são do site do NHC.

Veja também
  • Tempestade Fay ganha força e castiga a Flórida
Publicidade