Destruição na província cubana de Pinar del Río, a mais afetada pela passagem do furacão Ian na ilha| Foto: EFE/Yander Zamora
Ouça este conteúdo

O furacão Ian, com ventos de 250 km/h, correspondente à categoria 4 na escala Saffir-Simpson, está se aproximando da costa oeste da Flórida após causar mortes e destruição em Cuba. Nesta quarta-feira (28), o presidente Joe Biden pediu à população que siga as orientações preventivas das autoridades americanas.

CARREGANDO :)

“A tempestade é incrivelmente perigosa. Você deve obedecer aos avisos e instruções dos responsáveis ​​pelas emergências. Não tome nada como garantido. Siga a opinião deles, não a sua. Deixe sua casa assim que for informado. Esteja preparado. A ameaça é real”, disse o presidente, na abertura de uma conferência sobre fome e nutrição.

Em Cuba, pelo menos duas pessoas morreram devido ao furacão Ian, que atravessou a ilha de sul a norte em seu extremo oeste na terça-feira, causando sérios danos. De acordo com relatos da imprensa oficial nesta quarta-feira, as duas mortes foram registradas na província ocidental de Pinar del Río, a mais afetada.

Publicidade

Trata-se de uma mulher vítima da queda de um muro em San Luis e um homem, cujo telhado de uma casa desabou sobre ele durante o furacão.

Cuba se encontra em uma situação complexa após a passagem de Ian, que deixou toda a ilha sem eletricidade e causou danos materiais consideráveis, ​​que ainda não foram avaliados pelas autoridades.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]