O furacão Irene estava se afastando gradativamente de Porto Rico na manhã desta segunda-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. É a primeira tempestade a se intensificar para o nível de furacão nesta temporada de 2011.
O Irene estava aproximadamente 90 quilômetros a oeste de San Juan, em Porto Rico, e cerca de 165 quilômetros a leste de Punta Cana, na República Dominicana, com ventos atingindo velocidades máximas de 120 quilômetros por hora às 8h (horário de Brasília).
Nona tempestade desta temporada, o furacão Irene continuou seguindo um percurso que poderá conduzi-lo à Flórida nesta semana, disseram meteorologistas do centro de monitoramento.
O Irene estava se deslocando no sentido oeste-noroeste a 22 quilômetros por hora e deve seguir esse rumo durante os próximos dias, segundo a agência.
O epicentro do furacão continuará se afastando da costa norte de Porto Rico na manhã desta segunda-feira e se aproximará da costa norte da República Dominicana durante à tarde e a noite de segunda-feira, acrescentou o centro.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião