O furacão John chegou à península mexicana de Baja California neste sábado, depois de uma madrugada de fortes ventos e chuvas torrenciais que interromperam o fornecimento de energia elétrica. As equipes de resgate começaram a contabilizar os danos e possíveis mortes em La Paz - onde vivem cerca de 200 mil pessoas - quando o sol nasceu.
- O furacão passaou perto ou exatamente sobre nós, e cortou a energia em toda a cidade - disse Adrian Romero, funcionário da defesa civil de La Paz. - Quando o sol nascer faremos uma valiação completa, agora não podemos, não conseguimos enxergar. Estamos sem luz.
La Paz, capital do estado de Baja California Sur, teve estradas inundadas pela chuva forte e várias delas foram completamente bloqueadas.
Antes da chegada da tempestade, cerca de 4 mil pessoas vivendo em áreas de risco da cidade foram para abrigos. Romero disse que eles passaram a noite em segurança.
Neste sábado, John enfraqueceu e foi rebaixado para um furacão de categoria 1, mas seus ventos ainda alcançavam 160 Km/h. A previsão é que a tempestade perca ainda mais força conforme avança pela península.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião