O furacão Ida está cruzando nesta segunda-feira (9) o Golfo do México em direção aos Estados Unidos, depois de ter provocado enchentes e deslizamentos de terra nos quais pelo menos 124 pessoas morreram em El Salvador durante o fim de semana.
O Ida perdeu força nas primeiras horas desta segunda-feira e foi rebaixado à categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai de 1 a 5, com seus ventos máximos caindo de 165 quilômetros por hora para 150 quilômetros por hora, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA. Um alerta de furacão está em vigor para uma área que se estende de Pascagoula, no Mississippi, a Indian Pass na Flórida.
Em El Salvador, o presidente Mauricio Funes declarou estado de emergência. Jorge Melendez, diretor da defesa civil salvadorenha advertiu que o número de mortes pode aumentar ainda mais, assim que as águas começarem a baixar. Às 7 horas (horário de Brasília), o Ida se encontrava a 460 quilômetros do delta do Rio Mississipi. O olho do furacão se deslocava a uma velocidade de 26 quilômetros por hora.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião