O furacão Irene perdeu um pouco de força e está classificado como de categoria 2, porém segue seu curso e se aproxima da Costa Leste dos Estados Unidos. Um alerta de furacão foi ampliado para a área de New Jersey nesta sexta-feira. No dia anterior, o furacão chegou a ser apontado como de categoria 3, em uma escala de 1 a 5.
A nova área de alerta para o furacão se estende da costa da Carolina do Norte até Sandy Hook, em Nova Jersey, que fica logo ao sul da cidade de Nova York. Um alerta de furacão significa que problemas causados pelo fenômeno são aguardados em um período de 36 horas.
Os ventos máximos sustentados de Irene estavam em 175 quilômetros por hora nesta sexta-feira. O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), porém, afirmou que o fenômeno pode ganhar mais força, aproximando-se do limite entre as categorias 2 e 3, pouco antes de chegar à costa da Carolina do Norte.
O furacão deve chegar ao Estado norte-americano na manhã do sábado, passando por áreas populosas, e deve também passar pela região da cidade de Nova York no domingo.
Irene está 600 quilômetros a su-sudoeste de Cape Hatteras, na Carolina do Norte. Em algumas áreas o fenômeno pode provocar até 38 centímetros de chuva, segundo a previsão do NHC. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia