Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
força da natureza

Furacão Raymond perde força, mas causa fortes chuvas no México

Carros circulam por área alagada em Acapulco, no México, em decorrência do Furacão Raymond | REUTERS/Henry Romero
Carros circulam por área alagada em Acapulco, no México, em decorrência do Furacão Raymond (Foto: REUTERS/Henry Romero)

O furacão Raymond continua causando chuvas fortes nesta terça-feira (22) no sudoeste do México, mas meteorologistas disseram que a tempestade está perdendo força e deve se dissipar sem chegar à costa.

Portos e escolas continuam fechados no balneário de Acapulco, que já havia sofrido grandes inundações em meados de setembro. Mais ao norte, o terminal cargueiro de Lázaro Cárdenas também permanece desativado.

Houve deslizamentos em morros próximos a Acapulco, mas sem relatos de danos significativos. O Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos rebaixou o Raymond para a categoria 2, em uma escala de furacões que vai de 1 a 5.

No último boletim do centro, o sistema estava a cerca de 161 quilômetros do litoral do Estado de Guerrero e a 209 quilômetros oeste-sudoeste de Acapulco, com ventos de até 145 quilômetros por hora. Ele ainda deve se aproximar da costa antes de começar a se afastar lentamente, na quarta-feira, segundo o CNF.

Nesta terça-feira, o furacão estava estacionário, de acordo com os meteorologistas. Acapulco teve uma noite de chuvas fortes, mas pela manhã havia apenas garoa e ventos fracos, sem sinal de inundações sérias no centro.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.