O furacão Raymond continua causando chuvas fortes nesta terça-feira (22) no sudoeste do México, mas meteorologistas disseram que a tempestade está perdendo força e deve se dissipar sem chegar à costa.
Portos e escolas continuam fechados no balneário de Acapulco, que já havia sofrido grandes inundações em meados de setembro. Mais ao norte, o terminal cargueiro de Lázaro Cárdenas também permanece desativado.
Houve deslizamentos em morros próximos a Acapulco, mas sem relatos de danos significativos. O Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos rebaixou o Raymond para a categoria 2, em uma escala de furacões que vai de 1 a 5.
No último boletim do centro, o sistema estava a cerca de 161 quilômetros do litoral do Estado de Guerrero e a 209 quilômetros oeste-sudoeste de Acapulco, com ventos de até 145 quilômetros por hora. Ele ainda deve se aproximar da costa antes de começar a se afastar lentamente, na quarta-feira, segundo o CNF.
Nesta terça-feira, o furacão estava estacionário, de acordo com os meteorologistas. Acapulco teve uma noite de chuvas fortes, mas pela manhã havia apenas garoa e ventos fracos, sem sinal de inundações sérias no centro.
- Furacão Raymond leva mais chuvas à cidade mexicana de Acapulco
- Tempestade "Raymond" se fortalece rumo a litoral do México
- Tufão atinge Tóquio e avança por litoral do Japão; ao menos 17 morrem
- Índia retira até 600 mil habitantes da costa antes de ciclone
- Tempestade Karen enfraquece ao se aproximar da costa do Golfo dos EUA
- Tempestade Karen se aproxima do sul dos EUA
- Tempestade "Karen" pode chegar em Nova Orleans como furacão