• Carregando...

O furacão Rick, que paira sobre o Oceano Pacífico, segue como uma tempestade de categoria 5 e se aproxima da cidade de Cabo San Lucas do México, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês), que recomendou às autoridades locais monitorar o avanço do furacão, considerado "extremamente perigoso".

O Rick subiu para a categoria 5 - a mais alta da escala Saffir-Simpson, utilizada para medir a intensidade dos furacões - entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo. A classificação se aplica a tempestades que apresentem ventos máximos com velocidade superior a 249 quilômetros por hora. Às 13h (de Brasília), os ventos máximos do Rick chegavam a 285 quilômetros por hora.

O centro do Rick estava a 805 quilômetros ao sul-sudeste do Cabo San Lucas, no México, e se movia em direção oés-noroeste a uma velocidade de aproximadamente 22 quilômetros por hora.

Segundo o NHC, o furacão deve mudar para as direções noroeste e nor-noroeste na segunda-feira e rumar para o norte no dia seguinte. As informações são da Associated Press e do NHC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]