Com chuva e vento, o furacão Tomas atingiu as ilhas do leste do Caribe neste sábado (30), arrancando telhados e derrubando árvores e linhas de energia, numa trilha em direção ao oeste, no que pode representar um risco para o Haiti a partir da semana que vem.
Tomas, que é o 12 furacão da estação de furacões do Atlântico desse ano, danificou casas, derrubou linhas de energia e bloqueou algumas estradas em St. Lucia e St. Vincent, de acordo com relatos dos moradores. Não há relatos imediatos de mortes.
Com ventos de até 120 Km por hora, Tomas é um furacão de categoria 1 de acordo com a escala Saffir-Simpson, de acordo com o (Órgão Nacional de Furacões) National Hurricane Center dos EUA.
Às 14h (horário local), o furacão Tomas foi localizado a 15km ao nordeste de St. Lucia, indo em direção ao leste do mar do Caribe Oriental, segundo informações do centro de furacões.
Previsões mostravam que Tomas estava se fortalecendo numa trilha que o levaria ao sul da República Dominicana e do Haiti, como um furacão de categoria 3 ou 4, com ventos maiores do que 178km por hora, até meados da semana que vem.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião