Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fenômeno climático

Furacões perdem força e caem à categoria 2

Observatório da Nasa mostra imagem de satélite realizada pela manhã do furacão Darby | Nasa / AFP Photo
Observatório da Nasa mostra imagem de satélite realizada pela manhã do furacão Darby (Foto: Nasa / AFP Photo)

Os furacões Darby e Celia, no Oceano Pacífico, perderam força na manhã deste sábado (26) e caíram para a categoria 2, informou o Centro Nacional de Furacões de Miami. O Darby, cujos ventos alcançam 175 quilômetros por hora, está 480 km a sudoeste de Zihuatanejo, no México. Já as rajadas de vento do Célia, que se encontra 1.415 mil km a sudoeste do extremo sul da Baixa Califórnia, chegavam a 160 km/h. Segundo o centro, não há perigo imediato de qualquer um dos furacões atingir terra.

Tormenta Alex no Caribe

A primeira tormenta tropical da temporada de furacões do Atlântico, de nome Alex, se formou neste sábado no mar caribenho, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

A tempestade tem ventos sustentados de 65 quilômetros, segundo o centro, sediado em Miami. É ainda incerto se a tormenta chegará à área do Golfo do México onde funcionários da BP estão lutando para conter um enorme derramamento de petróleo, o maior da história dos Estados Unidos. Em 20 de abril, uma plataforma da BP explodiu na região, causando a morte de 11 trabalhadores e um vazamento de proporções gigantescas.

A expectativa é que o Alex atinja a Península de Yucatán, no México, no final do dia. A tormenta encontra-se cerca de 355 quilômetros a leste da cidade de Belize e 400 quilômetros a sudeste da cidade mexicana de Chetumal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.