O grupo formado pelas sete nações mais industrializadas do mundo e a Rússia (G-8) disse, neste sábado, que instituições financeiras internacionais fornecerão US$ 38 bilhões para as nações da Primavera Árabe até 2013. O montante representa um aumento ante os US$ 20 bilhões anunciados no encontro anterior, em maio.
Os ministros das Finanças do G-8, além de encontrarem seus pares do Egito, Marrocos, Tunísia e Jordânia, também encontraram os representantes do novo governo da Líbia e afirmaram que estão prontos para ajudar. "Nós estamos prontos para ajudar as autoridades da Líbia nos esforços para reconstruir o país", disse o G-8, em comunicado.
O grupo disse que está "firmemente comprometido" em liberar os ativos líbios congelados pelas resoluções das Nações Unidas (ONU). "Enfatizamos a importância do apoio internacional para ajudar o Conselho de Transição Nacional para restaurar as atividades econômicas, especialmente a produção de petróleo e gás", acrescentou o G-8. As informações são da Dow Jones.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”