Equipes do Corpo de Bombeiros monitoram um incêndio que destruiu uma galeria de lojas de produtos eletrônicos em Ciudad del Este, no Paraguai, fronteira com o Brasil nesta terça-feira (11). O fogo começou por volta das 7h (horário brasileiro) desta terça-feira (11), na Galeria Esperanza, localizada no Centro da cidade. Após 12 horas de incêndio, por volta das 19h30, o fogo ainda não havia sido controlado e havia a possibilidade do prédio desabar.
Mais de 200 homens do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, e Ciudad del Este trabalham para controlar o fogo. De acordo com o capitão Odair Gouveia do Corpo de Bombeiros não há previsão de quando o fogo acabará. "O local é de difícil acesso, por isso estamos com problemas para apagar as chamas", disse Gouveia. "Ainda há a possibilidade de o prédio cair, então precisamos continuar com os trabalhos".
O prédio de quatro andares foi tomado pelas chamas que chegaram a três metros de altura. Apesar da proporção do incêndio, os bombeiros ressaltaram que o fogo não se espalhou para os prédios vizinhos.
O foco maior do incêndio está localizado no quarto andar, onde havia um depósito com vários objetos de plástico, como brinquedos, além de eletrodomésticos e equipamentos de informática.
Funcionários de alguns estabelecimentos afirmam que no dia anterior houve um princípio de curto circuito na rede elétrica do prédio. A polícia paraguaia irá investigar a causa do incêndio. Quatro bombeiros foram hospitalizados por causa do trabalho no incêndio, três deles foram levados a hospitais brasileiros e um no Paraguai.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada