Uma garrafa de whisky de 157 anos de idade foi vendida nesta sexta-feira (28) por mais de 29.400 libras (cerca de R$ 110 mil), um preço recorde em um leilão para uma garrafa de Scotch.
O Bowmore "single malt", engarrafado em 1850, foi vendido pela casa de leilões McTear em Glasgow a um comprador anônimo que ofereceu por telefone um preço superior ao fixado pela própria destilaria.
O preço da venda superou com folga as estimativas, que antes do leilão oscilavam entre 15.000 e 20.000 libras.
A garrafa de whisky Bowmore é a mais antiga de que se tem notícia, e foi colocada à venda por um proprietário particular.
O diretor da marca Bowmore, Glen Moore, disse que sua intenção era recuperar a garrafa para colocá-la em exposição no novo centro de visitantes da destilaria, que fica na ilha de Islay, na costa oeste de Scotland.
"Chegamos a oferecer um valor mais alto que o limite que havíamos estabelecido, mas infelizmente outro participante do leilão ofereceu um preço mais alto", afirmou.
"Há grandes colecionadores de whisky no mundo e sabemos que o Bowmore é muito popular entre eles".
Em 2005, um executivo havia pago 32.000 libras por uma garrafa de Dalmore 62 Single Highland Malt Scotch Whisky de 1942.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião