Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Redes sociais

Gatos ajudam a Bélgica em operação de busca a terroristas

 | /Twitter
(Foto: /Twitter)

Os belgas demonstraram bom senso de humor, ainda que em um dos períodos mais tensos do país nos últimos anos. No domingo (22), quando as autoridades pediram silêncio nas redes sociais sobre operações policiais em busca de possíveis terroristas, a Bélgica respondeu com uma inundação de fotos de gatos no Facebook e Twitter.

A medida policial foi tomada para que os terroristas não soubessem de ações de buscas e fugissem antes de serem capturados. Em vez de especular sobre as operações, os usuários preferiram mostrar curiosas imagens de seus pets com a hashtag “#BrusselsLockdown” (“silêncio em Bruxelas”) -- uma forma de confundir os terroristas em busca de informações.

Mais tarde, após o fim das operações, os serviços de segurança e a polícia belga agradeceram a cooperação e até brincaram com a situação -- a polícia postou uma imagem de ração com a mensagem “para os gatos que nos ajudaram na noite de ontem...sirvam-se”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.